Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

30 DIAS DE OPERADA , UMA NOVA VIDA DE VERDADE

Oi meu povo lindo , desculpe o Relaxo , mas confesso que ando meio sem tempo ksksksk . Acordado quase 11:30 da manha , tomo café ai tenho que visitar o face , os grupos do Coração, ai ja viu né Pois é resolvi ficar somente em 2 grupos nos quais me adaptei mais , que sao eles Amigas da Redução e Gastrogatas, sao das minhas amigas Tatiane Maicon e Alexandra Xanele, a Ale é bem engraçado a nossa historia , ela nem deve lembrar mas ela q mudou o trajeto da minha cirurgia me indicou a nutricionista Dr Regina no Edmundo Vasconcelos , comecei ter contato com ela dias antes da cirurgia dela , no dia da Cirurgia dela eu nao consegui trabalhar , minha pressao subiu fiquei preocupada , e depois ela sumiu nossa ai pirei, mas graças a Deus hoje ela ja tem 3 meses de operada e vem me ajudando muito , é uma Fofa , e a Tati virou uma amigona de verdade mora longe mas temos varios planos juntas , pessoas marcantes . Bem falando de mim um pouco , gente estou com 31 dias de operada , passei da fase mais critica, quando me pergunta qual foi a pior fase , digo que foi a fase liquida, para quem ainda nao fez a Cirurgia a fase liquida é a que se inicia 24 horas apos a cirurgia , entao voce fica 12 horas em jejum para cirurgia , vai para o hospital opera e ao ir para o quarto fica somente no soro , no outro dia de manha voce recebe cha , agua , e agua de coco, e toma isso o dia todo em doses minimas de 20 ml de 20 em 20 min , tomei bastante mas confesso q nao conseguia tomar de 20 em 20 min nao se sente fome nenhuma , se sente cheio impapussado tipo assim. Tabem senti algumas dores no estoma , ai me davam morfina , e pelos gases , nossa ai doe bastante, e dificil de sair , e ai falavam voce tem q andar nossa andava o corredor do hospital 3 vezes ao dia arrastando um varalzinho de soro , ai aliviava um pouco, no outro dia ja trouxeram alem dos liquidos acima suquinho de maça, e caldo de carne ( cozinhar a carne com poucos temperos , naturais , pega a agua coa e coloca no copinho tomar 20 ml de 10 em 10 min )e gelatina . Com 3 dias tive alta e fiquei nessa dieta digamos por 15 dias, ai ja foi autorizado sopa rala com agua , e pure de batata bem mole com caldinho de feijao e bem pouco carne moida , tambem pure de mandioquinha e sucos , agua , muita agua pelo menos 2 litros por dia , entao eu nao consigo ainda tomo 1litro ai consigo.Café da manha eu ja comia pedacinho de queijo branco com chá e por ai se foram mais 15 dias .Ai ontem completei 30 dias , ufa , tudo liberadoooooooooooooo, nananinanao nem tudo café da manha ja posso meio pao frances , ou pao de forma , ou meio ovo cozido , queijo branco , peito de peru, margarina lith , leite com cafe bem menos café q leite , leite com chocolate light, todo tipo de frutas . No almoço tambem tudo liberado porem o prato tem q ser montado da seguinte forma , dividido em 4 partes , e esse prato é um prato de sobremesanao é um prato normal , nesse prato eu ja posso comer 1 colher de carboidrato (arroz , batata, pure , mandioquinha , mandioca, macarrao com molho de tomate natural)do ladinho do arroz uma colher de sopa de carne , frango ou peixe ou ovo cozido ou omelete, na outra partinha um legume cozido (cenoura , abobrinha ...) e na outra parte uma verdura cozida uma colher de sopa tambem, e olha meu primeiro prato ai , so faltou o legume cozido , esse é um prato de sobremesa , tem 1 colher de cada coisa ai , e comi e me satisfez nossa , q felicidade , hoje eu como pra viver , nao vivo pra comer . Atenção nada de fritura , gordura , açucar e refrigerante hem nada disso. Nesse meu prato tem arroz ,com caldo de feijao, jiló , carne moida com vagem. Liquido so 45 min apos a comida viu
Agora ja estou em busca da academia pra colocar as coisas no lugar por que a lei da gravidade nao esta ajudando tanto , tirei uma foto um pouco antes de 30 dias , segue abaixo , hoje com 31 dias ja eliminei 10 kilos , e acredito que apos a academia e injerir mais liquido ficarei bem melhor , segue minha ultima foto do antes e depois vou providenciar outra em breve . obrigada por sua visita , um bj , vou passear no shopping , um bj

8 comentários:

  1. Linda parabéns pelo 1 mes e pelos kg perdidos, força na peruca e vamos conseguir nossos objetivos! tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. ahhh claro lembro rsrsr... bjs flor
    xanele

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo aniversário de cirurgia e felicidades...

    http://isaclourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. flor, parabéns por sua conquista.
    a comidinha parece estar uma delícia hein?!

    Bjus, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. O primeiro mês é msm o mais difícil...depois as coisas vão se ajeitando...
    Nossa, vc falando da força da gravidade...só por Deus!
    Que ação heim?
    Mas ainda assim, faria tudo denovo.
    Parabéns pelos 2 sacos de arroz! kkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela eliminação.bjs
    estou seguindo vc:
    me visite tmb:
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br
    MI GASTROPLASTIA E NOVA VIDA!

    ResponderExcluir
  7. Drica, como vc já excluiu peso da sua vida rssss... Fico feliz por vc, estou na luta tb e mto feliz! Bjss

    ResponderExcluir
  8. Menina de Deus, como já deu diferença hein? Parabéns pela força, pois só nós sabemos o quanto lutamos para alcançar nossos objetivos! Abraços!

    ResponderExcluir